11 Comments

Fico sempre arrepiada com seus textos, bom demais me deparar com sua heterodoxia.

Expand full comment

Ariela! Li agora tudo. Obrigada pela indicação. Foi muito bonito te encontrar em pessoa, espero que outras pessoas que acompanham a newsletter tenham essa oportunidade! Foi muito bom te ler, uma ótima semana <3

Expand full comment

Que texto maravilhoso, Ariela! Entrei aqui pensando em encontrar algo totalmente diferente! Que ótima supresa. Adorei tudo. Já virei fã. Inscrição feita!

Expand full comment

Ótimo texto , ótima abordagem o ser humano se julga o centro de tudo e se esquece que ele está integrado com tudo e com todos e em especial com a mãe Gaya e sempre e a todo momento está destruindo ou procurando desconstruir o que a natureza gerou e ela(natureza) quando menos você espera ela revida .. vide o que aconteceu este final de semana em são Sebastião ...!!!, quando você cita sua passagem pela catarata, veio a minha mente com lá estive há cerca de 50 anos neste belíssimo exemplo das forças da natureza, na época, fiquei no hotel que está instalado no parque ao lado da queda de agua,proximo a garganta do diabo(lá estive e sensação que senti foi indescritível) fomos de canoa até o local, aonde no máximo poderia ter uma 15 pessoas ; precisei me deitar para poder fotografar as aguas e o belíssimo arco íris ..abraços e continue nesta tarefa de escrita leve,,concisa e amorosa .. um forte abraço e muita luz e amor e paz

Expand full comment

Ariela, gostei da sua abordagem. Ela se alinha, de algum modo, com as ideias de Nassim Taleb quando este afirma que o mais importante é a biosfera; depois disso, vem a evolução, que como lei corretiva e reajustadora, preocupa-se com a espécie, e não propriamente com cada indivíduo; por fim, ele nos situa, enfatizando, porém, o caráter da nossa fragilidade em face de "cenários desfavoráveis, como complexidade, instabilidade, desordem, estresse, aleatoriedade e incertezas." A sua análise do papel da religião na solução dos nossos enfrentamentos no conflito entre o mundo social (e simbólico) e o mundo natural (bruto e assustador) é muito revelador. Enviarei o seu texto a um autor da nossa editora, pastor protestante... :)

Expand full comment

Estar perto da natureza transforma. Faz sentido pra mim buscar por ela nos momentos que preciso de clareza. A força é monumental! Amei este texto seu! Obrigada!!!

Expand full comment